Condeca aprova projeto Menor Aprendiz de Bady Bassitt é investirá R$ 110.000,00

A Prefeitura Municipal de Bady Bassitt-SP por meio de ação conjunta com a Coordenadoria Municipal de Assistência Social e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) apresentaram em 2017, ao CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente)  a necessidade de implantação e funcionamento do projeto Jovem Aprendiz para atender uma demanda mais especifica de adolescentes na etária de 14 a 18 anos incompletos inseridos em famílias com quadros de risco social e vulnerabilidade socioeconômica. O projeto em pauta, também surgiu de um trabalho do grupo GAIA-Grupo de Atenção a Infância e Adolescência, composto de representantes do CMDCA, Conselho Tutelar, Assistência Social, Educação, Esporte, Cultura, Saúde, CRAS, CREAS, Setor Judiciário, Ministério Público e Vara da Infância e Juventude.

O projeto irá qualificar 40 (quarenta) adolescentes, de ambos os sexos, residentes em Bady Bassitt, que se enquadrem nas descrições acima, através de curso de formação técnica em serviços administrativos para inserção ao emprego, bem como, a participação dos mesmos e seus familiares em atividades e serviços complementares no âmbito do SGDCA – Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

O valor do projeto aprovado é de R$110.000,00 para capacitação dos adolescentes e inserção no mercado de trabalho.