Conferência debate os desafios de envelhecer no século 21

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Bady Bassitt foi sede, nesta terça-feira (19), da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”, o evento recebeu a professora-doutora Fernanda Varandas, que orientou o público presente quanto aos seus direitos, estabelecendo um diálogo sobre as políticas públicas voltadas a esta faixa etária da sociedade.

A coordenadora de Assistência Social do município, Regina Coelho, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, a presidente do Conselho, Célia Regina Zanetoni, assim como representantes do Conselho Tutelar, do Cras e do Creas também estiveram presente à conferência.

O objetivo é debater sobre os desafios e, consequentemente,  propor avanços para consolidação e ampliação das políticas públicas em prol do processo de envelhecimento digno no município.

Em Bady, são várias as ações que proporcionam saúde, entretenimento e troca de experiência para os munícipes que compõem a respectiva faixa etária. Programas como o Viva Leite e as ações implantadas pela atual administração no CCI são referências, assim como as atividades socioeducativas. Hoje, mais de 200 pessoas se dividem nas turmas de canto e coral, dança, teatro, artes plásticas, artesanato, hidroginástica, ginástica adaptada, hidroterapia, zumba, entre outras disciplinas, tudo voltado à melhor idade.

Ao final da conferência, os presentes trocaram ideia com a conferencista, fizeram perguntas e saborearam um delicioso lanche. No total, mais de 200 pessoas participaram do evento.