Imprimir Postagem
Conferência debate os desafios de envelhecer no século 21

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Bady Bassitt foi sede, nesta terça-feira (19), da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”, o evento recebeu a professora-doutora Fernanda Varandas, que orientou o público presente quanto aos seus direitos, estabelecendo um diálogo sobre as políticas públicas voltadas a esta faixa etária da sociedade.

A coordenadora de Assistência Social do município, Regina Coelho, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, a presidente do Conselho, Célia Regina Zanetoni, assim como representantes do Conselho Tutelar, do Cras e do Creas também estiveram presente à conferência.

O objetivo é debater sobre os desafios e, consequentemente,  propor avanços para consolidação e ampliação das políticas públicas em prol do processo de envelhecimento digno no município.

Em Bady, são várias as ações que proporcionam saúde, entretenimento e troca de experiência para os munícipes que compõem a respectiva faixa etária. Programas como o Viva Leite e as ações implantadas pela atual administração no CCI são referências, assim como as atividades socioeducativas. Hoje, mais de 200 pessoas se dividem nas turmas de canto e coral, dança, teatro, artes plásticas, artesanato, hidroginástica, ginástica adaptada, hidroterapia, zumba, entre outras disciplinas, tudo voltado à melhor idade.

Ao final da conferência, os presentes trocaram ideia com a conferencista, fizeram perguntas e saborearam um delicioso lanche. No total, mais de 200 pessoas participaram do evento.

 

Assessoria de Comunicação

 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Assistência Social