Coordenadoria de Saúde e Nasf realizam atividades em prol do Aleitamento Materno

O mês de agosto foi instituído como o Mês do Aleitamento Materno, através da Lei Federal 3452/15.

O NASF, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Saúde, Cãmara Municipal e a Prefeitura  promoverá ações de conscientização e esclarecimentos para todas as gestantes, puérperas e profissionais da saúde, sobre a importância do aleitamento materno.

As atividades do Mês do Aleitamento Materno – “Agosto Dourado” – terão início quinta-feira (1) com abertura na Câmara Municipal, com um café da manhã para gestantes e puérperas atendidas no município e para os profissionais da saúde. Durante todo o mês serão realizadas em sala de espera, ações para conscientizar a população sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 01/08/2019

8h - Café da manhã

8:40h -  Abertura do evento.
9h – Fonoaudiologia na Amamentação.

9:30h - Higiene Bucal no Recém-Nascido.
10h - Aleitamento Materno.
10:30h -  Afetividade Mãe e Filho.
11h - Incentivo Doação de Aleitamento Materno e Demonstração do Kit de Captação. ( Banco de Leite)
11:30h - Encerramento.

Durante o mês de agosto em cada unidade, acontecerá um momento para trocas de experiências, de acordo com a programação abaixo, sobre: “Amamentação, alicerce da vida”, para gestantes, puérperas, ACS e outros profissionais de saúde das Unidades Básicas. Um dos objetivos desse evento é capacitar os profissionais que estão diretamente em contato com as gestantes e puérperas estimulando o aleitamento materno.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

05 a 09 de agosto – UBS Alcimino Assis Lourenço