Desfile cívico terá Ecologia como tema e arquibancadas para o público

O 8º desfile cívico, em comemoração ao 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, será diferente este ano em Bady Bassitt. Realizado pela Prefeitura da cidade, por meio das Coordenadorias de Cultura, Educação e Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, o público presente terá pela primeira vez arquibancadas para assistir as apresentações, elaboradas a partir do tema “Ecologia em defesa da vida! Cultivar e guardar a criação”.

O desfile será às 8h30, na rua Camilo de Moraes, na praça Matriz. A ideia de montar as arquibancadas partiu do prefeito Luiz Tobardini, que pretende proporcionar mais conforto a população. “Será um evento muito bonito e bem organizado, com a presença de aproximadamente 800 alunos da rede de ensino. Vamos inovar para que os nossos munícipes possam curtir e celebrar cada uma das alegorias com aconchego e civismo”, afirma.

Segundo a coordenadora municipal de Cultura, Adalgisa Maris Lobianco Teles de Menezes, a abertura será feita pela banda Rompendo em Fé, formada por músicos das igrejas de Bady Bassitt e policiais militares de Rio Preto. O grupo abrirá o desfile cívico com o Hino Nacional orquestrado. Em seguida, apresentarão a canção “Aquarela Brasileira”, de Ary Barroso. Na sequência, o hino oficial da campanha da fraternidade deste ano, cujo tema inspirou a elaboração das alegorias do desfile de Bady, será exibido pela terceira idade do município, com a coordenação da professora Daniela Waitmam. O primeiro carro a se apresentar será a Arca de Noé. “Está tudo sendo preparado com muito critério, organização e, principalmente, carinho. Todos os envolvidos estão felizes em saber que será um dia de festa, celebração e civismo em nossa cidade”, diz Adalgisa.

Oito carros alegóricos estão sendo preparados para a data, cada um representando os biomas brasileiros, ou seja, a Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e os Pampas. 

“Dentro do tema escolhido, destacaremos ainda o dever de cada cidadão em zelar pela cidade em que se vive, pelos animais e pela preservação do meio ambiente, cultivando e guardando a criação”, complementa a coordenadora de Cultura.

Todas as escolas da rede municipal e particular de ensino de Bady estão envolvidas com o desfile cívico. Alunos e professores das instituições Maria Inez Bradolezi Chessa, Isabel Pimentel, Creche Nossa Senhora Aparecida, Dirce da Silva Estefani, Felisbela Lopes Tobardini, Odete Imada Floriano, Soldado Mário Batista de Souza, Benedita Salgado Catelani, João Ramos Neto, Nice Beolchi Nunes Ferreira, Prefeito João Matheus Telles de Menezes, Pingo de Gente e Mundo Encantado participam das comemorações.

A Corporação Musical de Bady, a Fanfarra de Palestina, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar também participam do desfile. Além das arquibancadas, um palanque será montado para a presença de autoridades

 

Assessoria de Comunicação

Comentários