DPU realiza mutirão previdenciário gratuito em Bady Bassitt

A Defensoria Pública da União (DPU) em parceria com a Prefeitura Municipal de Bady Bassitt fará um mutirão previdenciário gratuito para atender as pessoas carentes entre os dias 08 a 12 de Abril de 2019, das 08:00 às 12:00hr, no CRAS, na Rua Miguel Couto, 1935, Centro.

Essa é a segunda vez que o mutirão acontece no município. O projeto Defensoria para Todos tem com objetivo levar atendimento jurídico para as pessoas carentes em locais onde não há unidade da DPU. A equipe será formada pelos Defensores Públicos Federais Dr. Douglimar da Silva Morais e Ricardo Kifer Amorim, ambos lotados da unidade da DPU de Ribeirão Preto, que são os responsáveis por todo o atendimento, a orientação jurídica e o encaminhamento do cidadão para a solução do problema.

Serão analisadas apenas demandas previdenciárias, que envolvem o INSS, como os casos de pedidos de aposentadoria em geral, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-reclusão, benefício assistencial ao idoso, benefício assistencial aos deficientes e salário-maternidade.

É necessário levar RG e CPF ou CNH e documentos relativos ao caso, como laudos médicos, Carteira de Trabalho, negativa do INSS, comprovante de atividade rural, se for o caso etc.

O mutirão em Bady Bassitt/SP é um esforço da Prefeitura Municipal e do setor de Assistência Social, que disponibilizou o espaço para os atendimentos, forneceu a estrutura necessária e acredita na importância deste projeto.