EDUCAÇÃO - Bady retoma aulas presenciais a partir de 09 de agosto

De acordo com o Plano Municipal de Contingência de Retorno as Aulas e seguindo todas as medidas protetivas contra a covid-19, a Coordenadoria Municipal de Educação marcou a volta as aulas presenciais nas escolas municipais para a próxima segunda-feira (09 de agosto) com 50% dos alunos escalonados - 01 semana presencial e 01 semana em ensino remoto. No momento, não teremos retorno do funcionamento das creches. As aulas presenciais serão somente nas escolas municipais e para crianças a partir dos 04 anos de idade.

O modo de ensino será "Híbrido Flexível" onde os pais poderão decidir se seus filhos terão aulas presenciais ou remotas. O plano municipal implanta protocolos de proteção contra covid-19, obrigando as escolas a se atentarem a diversas medidas:

Desinfecção das unidades escolares;

termômetros para aferir temperatura de alunos e profissionais da educação;

Distanciamento social nas salas de aula e em salas dos setores administrativos das escolas;

Alcool Gel 70% a disposição para higienização das mãos, além de papel toalha e sabonete líquido;

Uso obrigatório de máscara em qualquer dependência da unidade escolar e nos meios de transporte;

Outras medidas e informações estarão disponíveis aos pais dos alunos a partir das 17:30h do dia 04/08 nos grupos de whatsapp utilizados para interação entre professores, alunos e responsáveis.