Educação de Bady Bassitt lança livro de educação ambiental para alunos da rede municipal

No ano de 2018 foi realizado o curso Multiplicadores em Educação Ambiental para 30 profissionais da educação, dentre eles, Professores e Gestores da rede municipal de educação de Bady Bassitt. O curso foi promovido em parceria com a Coordenadoria do Meio Ambiente e com a Triunfo Transbrasiliana que tem o compromisso de promover o desenvolvimento humano, o respeito ao meio ambiente e tem em sua agenda medidas de conservação, proteção e recuperação ambiental que asseguram a manutenção harmônica dos ecossistemas onde atua.

O curso teve como objetivo promover a educação ambiental como ferramenta de sensibilização dentro das escolas, auxiliando na implantação da preservação ambiental como complemento às atividades escolares agregando novos valores ambientais e conhecimento sobre ecologia, adequados a realidade local.

Como resultado deste curso, os participantes elaboraram 04 volumes do Cadernos do Educador, publicados no ano de 2021, contendo atividades lúdicas e eficientes que abordam a educação ambiental em sala de aula. As atividades contemplam como público alvo alunos da Educação Infantil 1ª e 2ª fase, Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano e Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano.

Cada volume do Caderno do Educador aborda temas ambientais específicos que motivam e inspiram os educadores no trabalho de sensibilização ambiental das presentes e futuras gerações de forma harmoniosa com o meio ambiente.

Os cadernos estão disponíveis nas escolas municipais.

16/07/2021

liveo educação ambiental