Educação realiza programação especial na semana da criança

Como em todos os anos, as escolas e creches da rede municipal de ensino proporcionaram uma semana de muita festa e alegria às crianças de Bady Bassitt. Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, os alunos aproveitaram cada atração com muito entusiasmo. Desde a última segunda-feira, em todas as instituições de ensino, estão sendo realizadas as mais diversas atividades à garotada.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Educação em parceria com a direção de cada uma das unidades escolares, as creches Felisbela Lopes Tobardini, Benedita Salgado Catelani, Nossa Senhora Aparecida, Odete Floriano Imada, Dirce da Silva Estefani e Soldado Mário foram preparadas para os pequeninos.

Decoradas com personagens infantis, os professores contaram histórias, prepararam apresentações teatrais, de mágica, confeccionaram sacolinhas com guloseimas e lanches muito saborosos foram entregues ao longo da semana.

Já nas escolas de ensino infantil e fundamental, como Maria Inez Brandolezi Chessa, Maria Darnel de Carvalho Castro, Isabel Pimentel, Nice Beolchi Nunes Ferreira, João Ramos Neto e João Matheus Telles de Menezes, foram realizadas atividades esportivas interclasses, gincanas, apresentações culturais, entre outras.

Para animar ainda mais a garotada, foram alugados brinquedos infláveis em todas as instituições. A criançada não poupou energia e divertiu-se muito. Ao final, cada aluno receberá a sua sacolinha. O prefeito Luiz Tobardini e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, visitaram as instituições ao longo da semana e cumprimentaram as crianças pela semana especial.

Segundo o chefe do Executivo, para este ano, a meta da administração pública para o setor da Educação foi o investimento em reformas e adequações, proporcionando melhores condições a alunos, professores e funcionários das escolas municipais. Com recursos próprios, o chefe do Executivo autorizou a reforma de diversas unidades escolares como Isabel Pimentel, Benedita Salgado Catelani e Dirce da Silva Estefani.

Semana especial nas escolas de Bady Bassitt em comemoração ao Dia das Crianças.

10/10/2018

Semana das Crianças nas escolas municipais