Imprimir Postagem
Em um ano, Ouvidoria atende a 67% das demandas da população

A Ouvidoria Municipal, implantada pela Prefeitura de Bady Bassitt para ouvir os anseios e as necessidades da população, completou um ano. E nesse período o resultado não poderia ser melhor: a resolubilidade da ferramenta atingiu 67%. Isso significa que praticamente todas as demandas encaminhadas pelos munícipes foram resolvidas. Os outros 33% ainda estão em andamento, abertas.

Outro dado importante ao longo desse período está na satisfação dos cidadãos. 72% das pessoas que utilizaram a ferramenta se sentiram bem atendidas e, portanto, satisfeitas com o serviço. As maiores procuras dizem respeito à limpeza de lotes e conservação da cidade. Trânsito e vias públicas também têm diversos registros.

No caso dos lotes, a grande maioria é pedido para limpeza de área particular. Nestes casos, a administração realiza o serviço e notifica os proprietários para que assumam as despesas. Os moradores dos bairros Lago Sul e Água Limpa foram os que mais utilizaram a Ouvidoria.

Para fazer reivindicações, sugestões, reclamações ou também propor ideias, os cidadãos podem utilizá-la. A ferramenta está disponível no Portal da Prefeitura, www.badybassitt.sp.gov.br, na página Atendimento (lado direito). Para participar e colaborar com a administração, basta fazer um rápido cadastro e optar pela área em que deseja registrar as queixas ou sugestões.

A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha as demandas às coordenadorias e departamentos, gerando, inclusive, um protocolo. Todo o andamento pode ser acompanhado pelo interessado, desde a solicitação à resolução da queixa. Água e esgoto, assistência social, controle de endemias, iluminação pública, saúde, Procon, engenharia e obras, segurança, transporte, educação, urbanismo, trânsito e pedestres são apenas alguns dos setores disponíveis pela ferramenta.


Assessoria de Comunicação

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Cidade