Em um ano, Ouvidoria atende a 67% das demandas da população

A Ouvidoria Municipal, implantada pela Prefeitura de Bady Bassitt para ouvir os anseios e as necessidades da população, completou um ano. E nesse período o resultado não poderia ser melhor: a resolubilidade da ferramenta atingiu 67%. Isso significa que praticamente todas as demandas encaminhadas pelos munícipes foram resolvidas. Os outros 33% ainda estão em andamento, abertas.

Outro dado importante ao longo desse período está na satisfação dos cidadãos. 72% das pessoas que utilizaram a ferramenta se sentiram bem atendidas e, portanto, satisfeitas com o serviço. As maiores procuras dizem respeito à limpeza de lotes e conservação da cidade. Trânsito e vias públicas também têm diversos registros.

No caso dos lotes, a grande maioria é pedido para limpeza de área particular. Nestes casos, a administração realiza o serviço e notifica os proprietários para que assumam as despesas. Os moradores dos bairros Lago Sul e Água Limpa foram os que mais utilizaram a Ouvidoria.

Para fazer reivindicações, sugestões, reclamações ou também propor ideias, os cidadãos podem utilizá-la. A ferramenta está disponível no Portal da Prefeitura, www.badybassitt.sp.gov.br, na página Atendimento (lado direito). Para participar e colaborar com a administração, basta fazer um rápido cadastro e optar pela área em que deseja registrar as queixas ou sugestões.

A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha as demandas às coordenadorias e departamentos, gerando, inclusive, um protocolo. Todo o andamento pode ser acompanhado pelo interessado, desde a solicitação à resolução da queixa. Água e esgoto, assistência social, controle de endemias, iluminação pública, saúde, Procon, engenharia e obras, segurança, transporte, educação, urbanismo, trânsito e pedestres são apenas alguns dos setores disponíveis pela ferramenta.