Escolas de Bady Bassitt se destacam no Ideb 2017

A qualidade da educação da rede municipal de ensino, em Bady Bassitt, continua despontando no cenário nacional. O fato é comprovado pelo resultado do Ideb 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado nesta segunda-feira, 3 de setembro, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com os resultados publicados pelo Mec/Inep, as escolas de Ensino Fundamental 1 EM João Ramos Neto e EM Nice Beolchi Nunes Ferreira o índice observado foi de 7.1, sendo que a meta projeta para 2017 seria de 6.5, ou seja, está acima do esperado.

É importante ressaltar que essas escolas desde 2007 sempre atingiram a meta projetada pelo MEC e os resultados atingidos em 2017 eram previstos pelo Ministério da Educação para serem alcançados somente em 2021. A escola EM João Matheus Telles de Menezes, de Ensino Fundamental 2, o Ideb observado foi 6.2, sendo que a meta projetada para 2017 era 5.5 e para 2021, 5.9, ou seja, também acima do esperado.

Para a coordenadora de Educação de Bady Bassitt, Irani Maria Bertoli Sampaio, o resultado mostra o investimento da administração pública no setor e o comprometimento dos diretores, coordenadores, professores e funcionários das instituições de ensino. “O resultado nos orgulha e, por isso, devemos agradecer muito a empenho de cada um”, afirmou a coordenadora.