Fique de olho!  Curta esse Carnaval de bem com a vida.

ALIMENTOS:

Para garantir a segurança da diversão é importante que sejam tomados alguns cuidados na escolha e consumo de alimentos, já que aumenta o número de refeições fora de casa

• A primeira delas é evitar o consumo de alimentos gordurosos antes de cair na folia. Principalmente se notar cheiro desagradável e excesso de fumaça, isso pode significar que o óleo esta sendo utilizado ha muito tempo. Geralmente esses óleos velhos formam substancias prejudiciais a saúde, alem disso, os alimentos gordurosos demoram a ser digeridos e absorvidos pelo organismo.
  • Para enfrentar o calor e horas de folia é essencial se hidratar. É super permitido abusar da água e sucos, porém devemos sempre observar a procedência dela, atentando-se a sua potabilidade. Em casos de duvidas dê preferência a alimentos e bebidas industrializados com identificação.
  • Outra orientação importante é nunca comprar alimentos com procedência duvidosa, atentar sempre ao prazo de validade e qualquer alteração que ele possa ter.
  • O folião não pode deixar de prestar atenção nas condições de higiene dos estabelecimentos, equipamentos, locais de armazenamento dos alimentos prontos e in natura e nos manipuladores. Um lugar limpo e organizado e sem presença de vetores e pragas, demonstra a preocupação com a qualidade.

MEDICAMENTOS:

Ingerir  bebidas e comidas típicas na esperança de resolver o problema de saúde como se fossem medicamentos é uma armadilha perigosa.  Nesses casos, a moderação é mesmo o melhor remédio. Não existem medicamentos milagrosos e grande parte deles não podem ser usados após a ingestão de bebidas alcoólicas.

É importante esclarecer que o uso de todo e qualquer medicamento envolve riscos, incluídos aí os que não necessitam de prescrição médica e os que são feitos à base de plantas (fitoterápicos).

• Lembre-se: se você não estiver bem procure um centro de saúde e em farmácias ou drogarias peça sempre a ajuda do farmacêutico.

ACESSÓRIOS:

Produtos típicos, como espumas, confetes e serpentinas, quando não utilizados adequadamente, podem trazer sérios prejuízos à saúde. Faz -se necessário adotar alguns cuidados:

• É preciso saber usar a espuma, ler os cuidados descritos na embalagem e sempre comprar produtos com selo de qualidade . Evite o contato do produto com os olhos e mucosas. Em caso de ingestão, procure o médico, levando o rótulo do produto.
  • Também é importante mantê-la longe de churrasqueiras e locais que aumentem sua temperatura, pois o gás que a compõe pode explodir, caso tenha uma temperatura superior á 50°C.
  • As serpentinas metalizadas, podem gerar correntes elétricas ao entrar em contato com fios desencapados, provocar choques, as vezes até fatais. Para evitar isso, a recomendação é usar os adereços de papel.

Caso verifique alguma irregularidade nos estabelecimentos ou nos produtos adquiridos , comunique a vigilância sanitária mais próxima.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BADY BASSITT

SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO.

SONHO QUE SONHAMOS JUNTOS É REALIDADE.

DEZOITO ANOS DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA E PARCERIA

COM A POPULAÇÃO.