Imprimir Postagem
Ganha Tempo de Bady Bassitt passa a emitir RG e Certidões Criminais

Em parceria com o Governo Estadual, através da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a partir da próxima semana o Ganha Tempo de Bady Bassitt ofertará para a população os serviços de emissão de RG (1ª e 2ª via) e Antecedentes Criminais. A emissão de RGs deverá ser agendada por telefone ou presencialmente, já a emissão de antecedentes criminais não há essa necessidade, basta comparecer ao local e retirar sua senha. Ambos os serviços funcionarão no horário das 09h ás 17h, de segunda a sexta.

Há muitos anos a cidade não conta com emissão de RG dentro do próprio município. Os moradores tinham que se deslocar para Rio Preto, o que causa prejuízos econômicos não só para o morador, mas também para o comércio da cidade.

Para possibilitar a volta deste serviço na cidade, o Prefeito Tobardini enviou para Cãmara de Vereadores o projeto de Lei que autoriza o convênio com o IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt ) em 2018. Os vereadores aprovaram, por unanimidade, e a Lei 2412 foi sancionada em novembro de 2018.

Os atendimentos no Ganha Tempo de Bady Bassitt são gratuitos, porém, para a emissão de 2ª via de RG é cobrada uma DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) no valor de R$39,80.

O Ganha Tempo de Bady Bassitt fica na Av. Marginal José Marques de Mendonça, 1061, com atendimento de segunda a sexta, das 09h as 17h.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade