Imprimir Postagem
Imunização de crianças em Bady Bassitt começará na terça (18)

A prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Coordenadoria de Saúde, inicia na próxima terça-feira, dia 18, a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.

Serão disponibilizadas nesta primeira remessa, 70 doses do imunizante para composição pediátrica. O primeiro grupo atendido será o de crianças com comorbidades ou deficiência permanente. Conforme recomendação do PNI (Programa Nacional de Imunização) haverá um ponto exclusivo para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, onde no município acontecerá na ESF Francisco Pinto Brandão (Praça do Juninão), das 08 às 12 h e das 14 às 16h.

O pai ou responsável precisa apresentar o laudo médico que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente listada no Plano Nacional de Imunização (PNI), além de certidão de nascimento ou documento de identidade da criança, CPF (caso a criança tenha) ou Cartão SUS. A recomendação é de que as crianças estejam acompanhadas do responsável legal, caso isso não seja possível haverá um termo de Assentimento que poderá ser assinado previamente pelos pais e apresentado no dia da vacinação. Vale lembrar que, devido a exclusividade no ponto de vacinação infantil covid, algumas mudanças foram necessárias para atender a vacinação covid em adolescentes (12 a 17 anos) e em adultos com 18 anos ou mais.

Desse modo esses dois grupos deverão procurar as salas de vacinação covid nas ESF ANA MARIA e ESF JOÃO JOSÉ TEODORO, de segunda à sexta-feira, das 08 às 12h e das 14 às 16h.

Lista de comorbidades do Ministério da Saúde:

Insuficiência cardíaca

Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar

Cardiopatia hipertensiva

Síndromes coronarianas

Valvopatias

Miocardiopatias e pericardiopatias

Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas

Arritmias cardíacas

Cardiopatias congênitas

Próteses e implantes cardíacos

Talassemia

Síndrome de Down

Diabetes mellitus

Pneumopatias crônicas graves

Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3

Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo

Doença cerebrovascular

Doença renal crônica

Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)

Anemia falciforme

Obesidade mórbida

Cirrose hepática

HIV

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Vacinação Covid-19