Inscrições abertas para o programa Time do Emprego!

INSCRIÇÕES DE 15 A 26 DE MAIO

A Prefeitura de Bady Bassitt abriu prazo para inscrições no Programa Time do Emprego. Os interessados poderão enviar seus dados por e-mail, comparecer ao CRAS da cidade, no endereço Rua Miguel Couto nº 1935, Centro, junto ao Fundo Social de Solidariedade ou pelo telefone (17) 3258-1830.

Para inscrições online, enviar e-mail para timedoemprego@badybassitt.sp.gov.br com os seguintes dados: Nome completo, CPF, Telefone, Sexo, Idade, Escolaridade, Bairro e Ocupação.

Será formado apenas uma turma para início do programa na cidade e o primeiro encontro está marcado para o dia 05 de junho na escola João Ramos Neto. Serão três encontros semanais (segunda, quarta e sexta) das 13h as 17h, com intervalo de 15 minutos.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.
A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Os encontros são teóricos e dinâmicos, incentivando a solidariedade e apoio entre os participantes.

“Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo”, explica a coordenadora do programa, Sandra Império.

Participar do Time do Emprego vai possibilitar ao trabalhador, melhor preparo e maior segurança ao enfrentar o desafio de encontrar, no mercado de trabalho, a colocação que deseja de acordo com seus interesses, suas habilidades e suas qualificações profissionais.

O conteúdo do programa abrange 10 temas:
  • Orientações sobre o programa Time do Emprego;
  • Quem sou eu - minhas habilidades e competências;
  • Desenvolvimento do Currículo;
  • Formulário de Solicitação de emprego e entrevista;
  • Técnicas da procura de emprego;
  • Este emprego é pra mim;
  • Mantendo-me Saudável;
  • Testes aplicados pelos empregadores;
  • Planejamento Financeiro;
  • Trabalho por conta própria;

Os encontros serão ministrados por facilitadores que foram capacitados pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho - a SERT.

Correção: Alterado o horário dos encontros.