Juninão da Educação: uma festa para a família bassitense

A 10ª edição do Juninão da Educação, que aconteceu no último final de semana em Bady Bassitt, dificilmente será esquecida pelas famílias bassitenses. Seja no quesito shows, ou pela diversidade do cardápio confeccionado pelas escolas municipais, ou pela organização da festa, considerada a mais tradicional da cidade, o evento entra para a história do município com recorde de público.

Segundo os organizadores, cerca de 12 mil pessoas compareceram à praça Antonio Teodoro de Melo, nos dias 8 e 9 de junho. A presença maciça do público coloca o Juninão da Educação como uma das comemorações mais tradicionais e estruturadas da região. Além dos bassitenses, muitos moradores de cidades vizinhas prestigiaram o evento, que contou com shows das duplas Brenno e Matheus, na sexta, e os famosos Cezar e Paulinho, no sábado.

Para o prefeito Luiz Tobardini, o “Juninão” atinge um novo patamar a partir de 2018. “A festa cresceu e, agora, vamos preparar um evento ainda mais grandioso em 2019. Estamos satisfeitos com o resultado, principalmente por proporcionar entretenimento cultural à nossa gente. Buscamos inúmeros parceiros, empreendedores que nos possibilitaram esse grande momento e a quem somos gratos. Toda a festa foi realizada com responsabilidade financeira e muito carinho. Por isso, hoje, agradecemos a Deus por um momento tão especial”, afirma.  

O evento é organizado pela Coordenadoria da Educação, junto com as escolas da cidade e com a colaboração de pais e alunos, uma parceria que se consolida há 10 anos.

Além dos shows, cantores, duplas e bandas do município enriqueceram a programação da festa, levando ainda mais alegria aos presentes. Alunos da rede municipal de ensino também se apresentaram às famílias com danças e coreografias lembrando a época junina e a Copa do Mundo.

No quesito guloseimas, uma variedade enorme de pratos compôs o cardápio da festa. Além dos já tradicionais cachorro-quente, pipoca, canjica, pastel, lanches, batata frita, chocolate quente, vinho quente, frango assado, pão com linguiça, mini pizza, os caldos, a chica doida e o churrasco, a 10ª edição do evento teve ainda tapioca, cuscuz, bolo, pudim, tortas trufadas, doces, churrasco grego e muitas delícias produzidas à base de milho, como pamonha, curau e o milho tropeiro, todos eles preparados pelas escolas.

Autoridades regionais, deputados estaduais e federais e lideranças marcaram presença na festa. O governador Márcio França enviou um vídeo saudando o prefeito Tobardini e toda a população, reafirmando a grandiosidade do Juninão da Educação. Agora, toda a renda será utilizada para a melhoria das escolas municipais, gerando mais conforto e qualidade de ensino aos alunos.

 

        

       

 

 

 

 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias