Mutirão disponibiliza atendimento jurídico gratuito em Bady Bassitt

A Prefeitura de Bady Bassitt, em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), oferecerá entre os dias 05 e 09 de novembro, atendimento jurídico gratuito para as pessoas carentes da cidade, das 8 às 12 horas, no CRAS (rua Miguel Couto, 1935, Centro).

A ação faz parte do projeto "Defensoria Para Todos", que leva assistência jurídica gratuita, nas causas que envolvem o INSS, a moradores de municípios que não possuem unidades do órgão. A equipe será formada pelos defensores públicos federais Dr. Douglimar da Silva Morais e Dr. Ricardo Kifer Amorim, da unidade da DPU de Ribeirão Preto. Ambos serão os responsáveis por todo o atendimento, orientação e o encaminhamento do cidadão para a solução do problema.

Serão atendidas apenas demandas previdenciárias, que envolvem o INSS, como os casos de pedidos de aposentadoria em geral, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-reclusão, benefício assistencial ao idoso, benefício assistencial aos deficientes e salário-maternidade.

Importante ressaltar que o trabalho da DPU não exclui o trabalho dos advogados locais. O órgão presta orientação e se for necessário ajuizar alguma ação na Justiça, providencia todo o encaminhamento, porém o cidadão pode optar por contratar um advogado de sua confiança. Para outras informações, as pessoas podem ligar para o número (17) 3258-1267.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias