Imprimir Postagem
NASF lança Plantão Psicológico

O isolamento social experimentado nesses tempos de pandemia está levando muitas pessoas ao sofrimento, aumentando assim problemas como ansiedade e agravamentos depressivos. Pensando nestas pessoas, o NASF junto à Coordenadoria de Saúde, iniciarão na manhã de terça-feira (23) o serviço de Plantão Psicológico. Funcionará como um modelo de atendimento clínico, sem necessidade de agendamento prévio, na UBS Alciminio Assis Lourenço, de terça a quinta-feira, das 7h às 12h, com duração de aproximadamente 45 minutos.

O Plantão Psicológico é uma modalidade de atendimento que tem por objetivo ser breve. Se aplica a intercorrências ou fatalidades em situações pontuais e imediatas na vida do paciente, como mudanças repentinas, início ou término de ciclo de vida, dificuldades em lidar com determinadas situações, ambientes e relações.

Essa intervenção psicológica é voltada para pessoas em sofrimento as quais desejem ou precisem de uma escuta e apoio qualificado. Visando oferecer suporte emocional, esse serviço não é indicado para triagem, diagnóstico, psicoterapia de longo prazo ou surtos psicóticos.

Para realização dos atendimentos, diversas medidas de prevenção a Covid-19 serão utilizadas.

Para mais informações os pacientes devem entrar em contato pelo telefone (17) 3818-5020, ramal 205.

 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Saúde