Novembro azul: Saúde tem campanha de conscientização para homens

A Prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Coordenadoria de Saúde, realiza neste sábado, dia 24 de novembro, ação de conscientização dirigida a homens com mais de 40 anos. O objetivo: falar sobre saúde.

A atividade é dedicada ao Novembro Azul, aderida pela administração municipal. O evento acontece das 7h30 ao meio-dia, na UBS Alcimino Assis Lourenço (UBS Central).

Isso porque, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), algumas doenças têm maior incidência no público masculino, entre eles o câncer de próstata, infarto agudo do miocárdio, AVC, depressão, câncer de pulmão, entre outras.

Na oportunidade, também serão oferecidos a 50 pacientes exames de toque retal e solicitações de PSA, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além da atualização da carteira vacinal. Para participar, basta levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), o RG e a carteira de vacinação.

A campanha tem como objetivo alertar a população sobre a importância dos exames preventivos.