Imprimir Postagem
Novos agentes têm qualificação voltada à saúde da família

A Prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Coordenadoria de Saúde, deu início, nesta segunda-feira, ao curso introdutório para os novos agentes comunitários de saúde. Em outubro, um concurso público aprovou mais de 30 desses profissionais, que já atendem ao município.

A iniciativa tem como objetivo qualificar os agentes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atuar na rede. A carga horária é de 64 horas com o desenvolvimento de temas como Política Nacional de Atenção Básica; Cadastramento; Visita Domiciliar, Ética e Trabalho em equipe; Territorialização; Estratificação de Vulnerabilidade Familiar, entre muitos outros.

A qualificação é ministrada pela assistente social Ediméia Ribeiro Alves Vieira e pela enfermeira Maria José Manzano Garcia Orati, ambas articuladoras de atenção básica. A coordenadora de Saúde da cidade, Roberta Amorim, recebeu os participantes e destacou a importância do curso. “Os agentes serão totalmente capacitados e prestarão importante serviço à Saúde de Bady Bassitt”, afirmou. O curso está sendo ministrado na Casa de Agricultura.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Saúde