Oficina de violão será realizada na Biblioteca nos dias 3 e 4

Dando sequência às mais diversas oficinas culturais, a Prefeitura de Bady Bassitt traz à Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, nos dias 3 e 4 de dezembro, a oficina de violão “Ritmos Sul-americanos”, ministrada por Marcos Matturo.

Para participar das atividades, que acontecerão das 18 às 22 horas, nos dois dias, os interessados têm até o dia 3 para se inscrever.

Segundo Matturo, nesta oficina serão apresentados alguns ritmos folclóricos sul-americanos, como a milonga, a zamba e o bambuco. Especificamente, serão expostas as características principais de cada um.

Marcos Matturo é mestre e doutorando em Performance Musical (violão) pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Atua no Brasil e no exterior como músico e pesquisador, focado no estudo da música latino-americana para violão.

Em Bady, estão sendo disponibilizadas 25 vagas para maiores de 16 anos. Para outras informações, as pessoas podem ligar para o telefone (17) 3258-1425 ou ir direto à biblioteca munidas de documentos pessoais. O evento é desenvolvido pela Prefeitura, governo do Estado, Poiesis e Oficinas Culturais.