Pelo 9º ano consecutivo, desfile cívico é sucesso em Bady Bassitt

Todos em uma só voz contra a violência. Esta foi a mensagem transmitida por centenas de crianças de Bady Bassitt durante as apresentações do 9º desfile cívico da cidade, neste 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Novamente as arquibancadas ficaram lotadas e o público prestigiou a essa celebração que se consolida anualmente como uma das mais tradicionais da região.

Com o resgate cívico e o fim da violência como temas, todos os carros alegóricos e alas trataram sobre os assuntos com muita sensibilidade, conscientizando sobre a importância do respeito às diferenças, opiniões, credos, raças, opção religiosa, entre outros costumes.

Realizado pela Prefeitura da cidade, por meio das Coordenadorias de Cultura e Educação, o desfile trouxe ainda à rua Camilo de Moraes lições de  fraternidade, igualdade, a importância das atividades culturais e esportivas no combate à violência, o racismo, o bullying, o acolhimento aos imigrantes e muitas outras ações de conscientização.

Além de muitas cores e sons, dois momentos marcaram as apresentações deste ano. Uma ala composta por anjos trazendo mensagem de paz e o reencontro da fanfarra da escola rio-pretense Yvete Gabriel Atique, a Fayga, que depois de 20 anos reuniu seus componentes para uma apresentação exclusiva e emocionante. A fanfarra se apresentou ao lado da Corporação Musical de Bady Bassitt, representando a importância do resgate dessa cultura.

Este ano, a população ainda está envolvida em uma importante ação de generosidade. A sociedade se mobiliza para arrecadar alimentos em prol ao Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto. A iniciativa também fez parte do 9° Desfile Cívico e segue até o próximo dia 14 de setembro. Estão sendo arrecadados óleo, açúcar e leite integral.

Além das escolas da rede municipal e estadual, entidades como Conselho Tutelar, Cras e Creas, Polícia Militar, Tiro de Guerra de Rio Preto, Polícia Rodoviária Federal, Câmara de Vereadores, Paróquia São Sebastião, Polícia Ambiental, Acebb, entre outras, compareceram à solenidade, novamente consagrada pela organização e beleza.

O prefeito Luiz Tobardini agradeceu o público presente, ressaltou sobre a importância do civismo e do amor à Pátria e se emocionou ao pedir um minuto de silêncio em respeito à morte de um aluno da escola municipal João Ramos Neto e sua mãe, ocorridas após acidente automobilístico em São José do Rio Preto.

10/08/2015

Paróquia de São Sebastião Bady Bassitt