Imprimir Postagem
Plano Regional de Turismo inclui Bady Bassitt na Rota Caipira.

Um trabalho que iniciou em 2018, começa agora tomar forma e deve influenciar de forma muito positiva no incentivo ao turismo de nossa região. O grupo de trabalho formado por diversas cidades e com consultoria do SENAC, orgão responsável pelo planejamento e desenvolvimento, acaba de elaborar o "Plano de Turismo Regional - Rota Caipira" que inclui os municípios de Bady Bassitt, Catanduva, Catiguá, Icém, Ipiguá, Itajobi, Monte Aprazível, Nova Granada, Olímpia, Palestina, São José do Rio Preto, Uchoa e Urupês. 
Na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, o auditório da unidade de São José do Rio Preto do Senac foi palco da apresentação do novo Plano Regional de Turismo. O evento reuniu prefeitos, gestores de Turismo e Cultura, membros dos conselhos municipais de Turismo, empresários e os integrantes da Região Turística ‘Águas, Cultura e Negócios’. O plano foi apresentado pela equipe do SENAC junto ao Prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo. O objetivo é fomentar o desenvolvimento turístico de nossa região, divulgando e oferecendo nossas mais diversas opções aos turistas brasileiros.
Bady Bassitt foi incluída no plano, de início, com a "Porcada Tradicional" sendo nosso principal atrativo. Após diversas reuniões e discussões de trabalho, a comissão regional optou pelo comércio suíno que é conhecido em todo estado para representar Bady Bassitt. Outros atrativos também fazem parte do plano de turismo como atrações, são eles: Paloma Blanca e Restaurante Espaço Matuto.

A Prefeitura de Bady Bassitt continua investindo no setor, prova disso foram as mais diversas áreas de lazer recentemente construídas, a represa revitalizada no bairro Residencial Menezes e a construção do Parque Ecológico Nara Rubia Ojeda Prioto. Também contribui para o setor turístico a execução da duplicação da avenida SP355, a instalação do Ganha Tempo Cidadão, o sistema de monitoramento por vídeo recém instalado e ainda a atividade delegada, já aprovada em lei municipal e prestes a inciar suas atividades. Com a aprovação do plano regional e ativação da rota através dos diversos segmentos turísticos do estado, espera-se que tenhamos um aumento significativo no desenvolvimento turístico da cidade. No plano ainda consta toda infraestrutura municipal ofertada em Bady Bassitt e o calendário de eventos oficial do município.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Turismo