Policia Militar de Bady recebe viatura para ronda em áreas rurais

No mês de novembro, o município de Bady Bassitt solicitou uma viatura ao programa AgroSP+seguro, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O Vice-Prefeito Rafael Damásio entregou o ofício, assinado por ele e pelo Prefeito Tobardini, à Secretaria Estadual. O Secretário Estadual de Agricultura, Deputado Estadual Itamar Borges, contemplou Bady Bassitt e o município recebeu uma viatura exclusiva para ronda em áreas rurais do município.

Nesta segunda-feira (20) o Prefeito Tobardini e o Vice Rafael Damásio entregaram as chaves da viatura para a Policia Militar do município, que agora irá patrulhar áreas rurais através da "Atividade Delegada" com a utilização da nova viatura. Para receber o veículo estiveram presentes o 2º Sargento Filho, comandante do batalhão do município e o Capitão Leandro Mendes.

O comandante do batalhão da PM em Bady, Sargento Filho, falou sobre a importância da viatura para os serviços da Policia Militar na cidade. "A viatura será utilizada para aumentar a segurança rural no município bem como servirá para incentivar as políticas públicas voltada para segurança no campo unindo forças estaduais e municipais.", disse o Sargento.

Em Bady Bassitt são quase 300 propriedades rurais e mais de 3 mil cabeças de gado no território rural de nosso município, e este patrulhamento com viatura e policiais militares irá coibir a pratica de roubos e furtos.

AgroSP+Seguro

O Programa AgroSP+Seguro vai garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. O Governo de SP vai entregar viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural. Na primeira fase, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai enviar 250 caminhonetes a municípios em diversas regiões do estado.

Os veículos, modelo 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá às administrações municipais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.

20/12/2021

Viatura rural