Ponto Mis realiza oficina de dublagem no próximo dia 22, em Bady

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato está recebendo inscrições de pessoas interessadas em participar de uma oficina livre de dublagem, que será realizada no espaço no dia 22 de novembro, das 13 às 17 horas. Para a atividade são destinadas 20 vagas (a partir de 7 anos).

Ministrada pelo gestor de conteúdo audiovisual Ítalo Yuri, a oficina visa explorar de maneira descontraída a arte de dublar cenas e personagens. Segundo o autor, primeiro serão analisados os diversos empregos dessa técnica na tevê e no cinema, a história da dublagem e sua evolução.

Em seguida, os participantes interpretarão sequências, inserindo nelas suas vozes e criando efeitos sonoros com o uso de recursos digitais. Serão apresentadas práticas vocais, captação de áudio, edição de áudio e vídeo e sincronização de som e imagem.

Para os interessados, basta apresentar os documentos pessoais na sede da biblioteca até a data do evento. Além de gestor de conteúdo audiovisual, Ítalo Yuri é arte educador, cinegrafista, assistente de câmera e editor. Formado em Rádio e TV e técnico em processos fonográficos, realizou trabalhos na área da Cultura, Televisão e Cinema. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3258-1425, na biblioteca. O evento é desenvolvido pelo Ponto Mis, do governo Estado, em parceria com a Prefeitura.