Imprimir Postagem
População de Bady agora pode fiscalizar através do celular

A Prefeitura de Bady Bassitt, implantou na cidade um aplicativo de celulares que vai tornar a participação dos moradores na adminsitração algo bem mais fácil, é o COLAB.

 

Uma Rede Social Urbana, criada por Brasileiros, e ja presente em mais de 90 cidades no país. O sistema ja foi considerado por especialistas como o Melhor Aplicativo Urbano do Mundo e recebeu premiação internacional.

A partir de agora se você estiver andando pela cidade e avistar um buraco, um mato alto, um foco de dengue ou qualquer outro problema que seja alçada da prefeitura, você pode fazer a postagem direto pelo seu celular, o app redireciona automaticamente o caso para o setor responsável que dará andamento no caso informado.

Os coordenadores e o Prefeito possuem acesso a todo banco de dados gerado pelo aplicativo e pode acompanhar todo andamento das denuncias através do proprio celular ou computador em qualquer lugar do Brasil. O app ainda gera um mapa de toda a cidade indicando todos os problemas informados pelos usuários, com informações sobre o status de cada denúncia.

O Controle de Endemias passará a ter acesso também ao mapa da cidade onde será informado todos os focos de criadouro do mosquito Aedes, assim pode tomar as providências pra combater o mosquito na cidade.

 

Além do mapa, a prefeitura ainda tem acesso a um painel de gestão muito bem elaborado pelos desenvolvedores, onde pode acompanhar toda a demanda, informar ao cidadão a situação de seu protocolo e concluir os serviços. O painel é possível filtrar a demanda por tipos de ocorrências, por secretarias ou por localização. O app apresenta também um painel de eficiência da prefeitura, indicando se está sendo eficaz ou não quanto a demanda dos usuários.

O Colab tem ajudado grandes cidades como Curitiba, Niterói, São Paulo e muitas outras a resolver com mais eficácia esses problemas, ja que o sistema obriga o usuário a se cadastrar e enviar uma fotografia de todos os casos denunciados, assim os funcionários ja sabem qual tipo de ferramentas e até quantidade suficiente de pessoas para realizar o serviço antes mesmo de se deslocar até o local. Cidades com o mesmo tamanho ou proximo de Bady também estão utilizando o app e estão com mais de 80% de eficiência nas demandas.

É o caso da cidade de Porto Feliz, com 50 mil habitantes a cidade implantou o app e em três semanas ja tem mais de 700 usuários cadastrados e uma eficiência de 85%. O secretário municipal de comunicação de Porto Feliz diz que indica sem medo o sistema pra outras cidades pois é uma ferramenta que além de valorizar o cidadão, pode ajudar até na economia do dinheiro público.

A cidade de Curitiba, uma cidade modelo em comunicação, ja usa o sistema à alguns anos e também está tendo muito sucesso.

Outro fator importante que levou a implantação do app na cidade é que não há custo nenhum para a prefeitura e nem para o cidadão. O sistema é disponivel para o setor publico em versões gratuitas e pagas, a versão implantada em Bady é gratuita para dar início, as versões pagas apresentam um painel gestor muito mais elaborado com relatorios e dados sobre funcionários e também possui sistema de notícias e enquetes com os moradores.

Como Acessar? Pra acessar é muito simples, acesse os links para baixar no seu celular, faça um cadastro ou utilize seu cadastro no facebook.

 

Ou acesse através do computador: http://www.colab.re/BR/SP/BadyBassitt

 

Palavras-chave

Conheça o Colab

Conheça o Colab

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade