Imprimir Postagem
Prefeitura anuncía construção de sistemas de lazer nos bairros

Buscando valorizar os espaços de uso público, os quais são responsáveis por estimular a convivência entre as pessoas e capazes de moldar os laços comunitários nos bairros, a Prefeitura de Bady Bassitt deu inicio na urbanização de áreas públicas de lazer nos loteamentos Residencial Borboleta  2 e Jardim dos Ipês

O bairro "Residencial Borboleta 2" receberá aproximadamente 500 metros de extensão de passeio público, além da instalação de equipamentos de academia ao ar livre e playground para crianças. Os equipamentos serão instalados no sistema de lazer da Quadra 3 do bairro. O bairro passará também por um grande recapeamento do asfalto, sinalização e nomenclatura das ruas, junto ao Bairro Borboleta 1. O serviços de recape nos bairros já foram contratados e aguardam somente a autorização da Caixa Econômica Federal para dar ínicio na obra.

Já no bairro "Jardim dos Ipês" está sendo construída uma longa pista de caminhada, na calçada da APP local, com aproximadamente 650 metros de extensão. Também serão instalado: bicicletário, academia ao ar livre, playground, arborização, lixeiras, bancos e uma linda iluminação ornamental.

Essas são duas grandes demandas dos moradores. O serviço também ajudará na entrega de correspondências do Correios nos bairros "Borboleta 1 e 2", pois ambos os bairros terão as nomenclaturas das ruas instaladas junto ao recape.

Os benefícios da execução dessas obras são diversos, entre eles: Fortalecer os laços entre as pessoas da comunidade, melhorar a saúde com a pratica esportiva, valorizar o meio ambiente, diminuir a desigualdade social, resgatar raízes culturais e a identidade de Bady, uma cidade amiga e acolhedora.

 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Cidade