Prefeitura celebra Dia do Meio Ambiente com ações de conscientização

As Coordenadorias de Meio Ambiente e Educação de Bady Bassitt desenvolveram diversas atividades nesta terça-feira, 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo é promover junto às escolas da rede municipal de ensino a proteção e preservação do ecossistema. Alunos realizaram a plantio de várias espécies de mudas e foram orientados por técnicos da administração sobre a importância da consciência ambiental.

As escolas João Ramos Neto, Maria Darnel Carvalho de Castro e Maria Inez Brandolesi Chessa receberam mudas de Aroeiras Pimenteiras, Magnólias e Ipês. Todo o plantio foi acompanhado de perto pelos alunos das instituições, professores, coordenadores e diretores. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, participou das ações e celebrou a data, assim como o coordenador do Meio Ambiente, Paulo de Jesus Oliveira, a bióloga Camila Ramadan e o engenheiro agrônomo Silvio Henrique Pomaro.

Além das três escolas que participaram da celebração com o plantio de mudas, todas as instituições municipais idealizaram projetos pedagógicos com os alunos, orientando sobre a preservação ambiental. Ainda nesta terça-feira, outras atividades marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente no município. Equipes da Prefeitura percorrem a cidade recolhendo lixo eletrônico jogado irregularmente pela população em terrenos baldios e mais de 2,5 mil pneus que encontravam-se no ponto pneumático, espaço mantido por meio de convênio entre as cidades de Bady Bassitt, Potirendaba e Nova Aliança com a Reciclanip, terão, agora, destinação correta.

O ponto pneumático fica na rua Carlos Gomes, 940, no Centro de Bady Bassitt. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h30. O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972. Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho daquele ano, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG's. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

Assessoria de Comunicação

Coordenadorias da prefeitura se unem e promovem atividades de educação ambiental. Foram realizados plantios de diversas mudas em escolas e áreas públicas.

05/06/2018

Dia Mundial do Meio Ambiente
Dia Mundial do Meio Ambiente
Dia Mundial do Meio Ambiente

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias