Imprimir Postagem
Prefeitura de Bady Bassitt recupera estradas rurais em parceria com o Governo Estadual

A Prefeitura de Bady Bassitt, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, está recuperando algumas estradas rurais de nosso município através do Programa Melhor Caminho.

Ao todo, cerca de 13km de estradas rurais têm recebido melhorias significativas. Dividido em duas fases, o serviço é de extrema importância para a segurança e a comodidade dos moradores e produtores rurais dessas áreas e atende uma demanda antiga e muito aguardada pela população local. As intervenções realizadas envolvem o levantamento do leito da estrada, o assentamento de cascalhos, o aterramento e a limpeza, entre outras medidas. O objetivo principal é resgatar o nivelamento original das vias, proporcionando melhores condições de tráfego e segurança para os usuários.

As estradas rurais beneficiadas pelo Programa Melhor Caminho são: Estrada Municipal BBS 354, Estrada Municipal BBS 132, Estrada Municipal BBS 489 e Estrada Municipal BBS 138.

O prefeito Tobardini agradeceu a parceria do Governo Estadual e comemorou as melhorias. “Estamos trabalhando para desenvolver as estradas que estão danificadas pelo tempo e pelo uso. Sabemos que isso traz mais conforto e segurança para os motoristas e pedestres que circulam por essas vias, inclusive para ambulâncas e ônibus escolares”, afirmou.

O vice-prefeito Marrucão destacou o papel dos agricultores para a economia local. “Ao investir na recuperação dessas estradas, estamos fortalecendo a produção agrícola e reconhecendo a importância fundamental dos agricultores, que são verdadeiros pilares da nossa cidade”, complementou.

Os produtores rurais que residem nas imediações dos trechos beneficiados assinaram um termo de autorização para que as empresas possam intervir nas propriedades, incluindo a remoção de cercas e demais atividades de terraplenagem, quando necessário. “Além de promover a melhoria no trânsito e no escoamento da produção agrícola, o Programa Melhor Caminho tem um impacto direto na qualidade de vida dos moradores rurais, proporcionando vias seguras e bem conservadas para o deslocamento diário”, disse o Prefeito Tobardini.


MELHOR CAMINHO

O Programa Melhor Caminho, foi instituído pelo Decreto nº41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Obras