Prefeitura de Bady inova e confecciona uniformes escolares

Começou nesta sexta-feira, dia 25 de maio, a entrega de quase três mil uniformes para alunos matriculados nas escolas municipais e creches de Bady Bassitt. Este ano, a Prefeitura inovou e, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Coordenadoria de Assistência Social, confeccionou 2.806 camisetas. Todas as peças foram produzidas por oito pessoas que compõem o programa de qualificação profissional Bady de Renda.

O prefeito Luiz Tobardini e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, começaram as entregas na escola municipal Maria Inez Brandolezzi Chessa.

Receberão as camisetas, ainda, alunos das escolas Nice Beolchi Nunes Ferreira, Maria Darnel de Carvalho Castro, Isabel Pimentel, João Matheus Telles de Menezes e João Ramos Neto, além das creches Odete Floriano Imada, Dirce da Silva Estefani, Nossa Senhora Aparecida, Benedita Salgado Catelani e Soldado Mário.

Para o prefeito Tobardini, a iniciativa é uma referência na região e no Estado, principalmente em relação à economia proporcionada aos cofres públicos. Se os uniformes fossem adquiridos, o custo seria bem maior à Prefeitura. A administração adquiriu as malhas e toda a mão de obra foi própria, por meio do “Bady de Renda”.

Segundo a primeira-dama Carmem Tobardini, em recente reunião com a presidente estadual do Fundo de Solidariedade, Lúcia França, a iniciativa bassitense recebeu muitos elogios. “O sentimento é de missão cumprida. Desde o início do ano era esse o nosso objetivo. Estamos muito felizes, pois foi um esforço muito grande da administração para garantir esses uniformes, principalmente às famílias mais humildes que não podem comprar. As crianças gostaram, isso é o mais importante”, afirmou Carmem durante a entrega.

Primeiramente os uniformes estão sendo entregues aos alunos do ensino fundamental. Em seguida serão distribuídos nas creches, já que algumas peças ainda vêm sendo confeccionadas.