Imprimir Postagem
Prefeitura faz parceria com FACERES e Saúde terá novas especialidades para atender população.

Duas grandes demandas da população de Bady Bassitt passarão a ser atendidas na Sáude municipal. O posto de saúde Alcimino Assis Lourenço (central) passará a atender a população  com duas novas especialidades: Oftalmologista e Ortopedista. O médico Ortopedista já está em atendimento desde 12 de agosto.

Além dos atendimentos médicos, os consultórios foram instalados para realizar procedimentos que antes eram necessários de encaminhamentos para outros municípios. Uma sala de gesso está sendo instalada no Posto de Saúde para que o ortopedista possa realizar procedimentos em fraturas leves e médias. Uma sala com equipamentos de oftalmologia será disponibilizada para a população junto ao atendimento especializado.

Segundo a Coordenadoria de Saúde o Ortopedista já está realizando atendimento de segunda a quinta, no período da manhã e da tarde, basta agendar atendimento. Já a Oftalmologista passará atender assim que for concluida a instalação do consultório e dos equipamentos, previsto para segunda quinzena de setembro.

Essas novas especialidades foram possíveis graças a uma parceria entre Prefeitura Municipal e a faculdade FACERES, de São José do Rio Preto-SP. A parceria permite que alunos em formação na faculdade acompanhem o setor da saúde de Bady Bassitt para compor sua grade acadêmica. Os alunos acompanharão o Controle de Endemias, Postos de Saúde, Vigilância Sanitária, Vacinações e outros serviços ligados a saúde pública. Em contra partida, a faculdade cedeu os profissionais médicos para atendimento no município acompanhados de seus alunos.

Para liberar salas de consultórios no Posto de Saúde, o setor administrativo da Coordenadoria de Saúde se mudou de endereço, passando a atender na Rua Miguel Couto, n°1543 (Fundos). O local, cedido pela FACERES, abrigará também salas de reuniões e capacitações para seus alunos.

Comentários