Prefeitura monitora leishmaniose no município com testagem

Dando sequência às ações de combate à leishmaniose no município, a Prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Coordenadoria de Saúde, em parceria com a Casa da Agricultura, Instituto Adolfo Lutz e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), realiza esta semana, até a próxima quinta-feira, das 7h30 às 12h30, testes em cães para detectar a possibilidade da doença na cidade.

Quem tiver interesse em levar seus animais para a coleta do sangue, basta se dirigir à Casa da Agricultura, à rua Anhanguera, 767. A testagem também poderá ser feita na semana que vem, de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.

Desde o início do ano, várias ações vêm sendo realizadas com o objetivo de manter o mosquito Palha (Lutzomyia longipalpis) ausente de circulação no município. Levantamento da Sucen classifica Bady como suscetível à doença, pela proximidade com cidades onde há casos positivos já detectados, por isso a importância do controle. No total, 100 testes serão realizados na Casa da Agricultura nesse período.

Para outras informações, a população pode ligar para o telefone (17) 3258-1480, na Casa da Agricultura, com Juliana.