Prefeitura oferece cursos de qualificação remunerados para 60 pessoas

A Prefeitura de Bady Bassitt está oferecendo dois novos cursos gratuitos de qualificação profissional com aulas na cidade. Em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), a administração abriu nesta quarta-feira, dia 11 de julho, as inscrições para as disciplinas de Atendimento Administrativo (30 vagas) e Panificação (30 vagas).

As aulas fazem parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional e têm atividades práticas e teóricas. Os interessados devem ter 16 anos ou mais e precisam apresentar, no ato da inscrição, cópias do RG, CPF, título de eleitor (caso possua), PIS (caso possua), comprovante de residência e uma foto 3x4. As inscrições serão feitas na Prefeitura de Bady Bassitt, na Coordenadoria de Comunicação, das 8h30 ao meio dia e das 14h às 16h30, até o preenchimento das 60 vagas.

Se não bastasse a importância da qualificação, todos os alunos que participarem dos cursos receberão bolsas-auxílio do Governo do Estado durante o período de aulas. Com relação ao benefício, o aluno que possuir registro em carteira receberá R$ 120 correspondente ao auxílio transporte. Os demais, que estiverem desempregados, receberão R$ 120 referente ao auxílio transporte mais R$ 210 pela participação, totalizando R$ 330.

Para o prefeito de Bady Bassitt, Luiz Tobardini, trata-se de uma importante ação da Prefeitura, que atendeu à demanda da população e buscou a oportunidade junto à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. “Além de ser uma grande oportunidade para ampliar os conhecimentos e se aproximar do mercado de trabalho, as aulas ainda oferecem benefício financeiro, melhorando a qualidade de vida de nossa população mais carente”, afirma.

Para outras informações, os interessados podem ligar para o número (17) 3818-5100 e pedir para falar na Coordenadoria de Comunicação Social. O início das aulas ainda será definido, ao final do prazo das inscrições.