Impressão da postagem Bady Bassitt inicia campanha contra violência e exploração de menores

  Reimprimir Postagem
Bady Bassitt inicia campanha contra violência e exploração de menores

A prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Coordenadoria Municipal de Assistência Social, deu início na campanha contra Violência e Exploração Sexual Infantil 2019. Serão realizados, além da produção de diversos materiais gráficos, ações conjuntas de toda a rede assistencial do município. Palestras, capacitações e ações de divulgação da campanha estão na programação.

Para iniciar a campanha um outdoor foi instalado na entrada da cidade, orientando a população sobre a campanha e informando os canais de denúncias em caso de qualquer violação aos menores.

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

A campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.