Oficina de ritmos e percussão acontece terça e quarta-feira, na Biblioteca

Oficina de ritmos e percussão acontece terça e quarta-feira, na Biblioteca

Bady Bassitt recebe, nos dias 7 e 8 de agosto, uma oficina cultural que proporcionará aos participantes uma verdadeira viagem no mundo dos ritmos. Ministrada pelo músico e educador Daniel de Freitas, “A diversidade rítmica, seus instrumentos e criatividade” reunirá, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, pessoas interessadas em conhecerem os mais de 300 ritmos típicos da cultura brasileira, resultado de umas das mais interessantes miscigenações culturais do mundo.

A oficina será realizada, nos dois dias, das 18h às 22h, com uma carga horária total de oito horas. Segundo Freitas, na oportunidade, será abordada a grande variedade de ritmos existentes em nosso continente, os diversos instrumentos de percussão, noções técnicas, assim como desenvolver e estimular a criatividade dos participantes.

A atividade cultural será voltada a todos os interessados, ou seja, desde músicos, professores e estudantes até apreciadores de instrumentos de percussão. É necessário, porém, ter acima de 16 anos. Agogô, tamborim, pandeiro, surdo, bongô, caixa clara, bateria, cajón, entre muitos outros instrumentos serão apresentados aos participantes. Para dúvidas e inscrições, os interessados podem ligar para o telefone (17) 3258-1425, na Biblioteca Municipal, também sede da Coordenadoria de Cultura. 

O baterista e percussionista Cristiano Silva, parceiro de Freitas em inúmeros projetos, também participa da oficina, levando seu conhecimento musical aos participantes.

Currículo – Daniel Freitas é músico profissional há 20 anos, graduado em Educação Musical pela UNIMES, professor de bateria e percussão, compositor, educador do Projeto Guri, músico de estúdio, produtor de eventos culturais, além de ter sido presidente da ALMA (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba) por dois mandatos consecutivos. Tem recebido diversas premiações e críticas positivas das mídias especializadas (revistas, sites, jornais, televisão) com seus projetos na área musical. É fundador e integrante de grupos musicais como Fast Fusion, Grupo 12 mãos, Banda Rádio 84 e Banda Projeto Eternal.

Ao longo de sua carreira, Daniel Freitas gravou e atuou como free lancer para os mais variados artistas, ministrou aulas de música para mais de 3 mil alunos entre aulas particulares, conservatórios, workshops, oficinas, Projeto Guri, entre outros.

 

Assessoria de Comunicação