Tobardini se reúne com representantes da CPFL e cobra melhoria no fornecimento de energia

Tobardini se reúne com representantes da CPFL e cobra melhoria no fornecimento de energia

Depois de protocolizar ofício no Procon e comunicar a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) sobre a insatisfação da administração e da população com o fornecimento de energia elétrica na cidade, o prefeito de Bady Bassitt, Luiz Tobardini, reuniu-se nesta segunda-feira pela manhã, dia 7 de agosto, com representantes da concessionária.

Participaram da reunião, além de Tobardini, o vice-prefeito João Carlos Vieira, o gerente de negócios da CPFL, Luiz Antonio Gomes, o gerente de serviços da empresa, Clauber De Marqui Pazin, e os vereadores Rafael Damásio “Marrucão”, presidente da Câmara; Vanderlei Barufi; Milton Verni, o Milton do Ônibus; João Rodrigo Vieira; Carmem Lúcia; e Adalmur Imada. No encontro, todos apresentaram suas queixas em relação ao serviço.

Dentro importantes assuntos, como o investimento da empresa para a melhoria no atendimento e a aplicação de tecnologias que permitam um fornecimento de energia mais satisfatório, Tobardini pediu um estudo objetivando a instalação de uma subestação na cidade. “Há uma demanda por parte da população, que está cansada de ser prejudicada, e essa subestação sanaria qualquer dificuldade. É um sonho que vamos lutar para viabilizar”, afirmou.

O gerente de negócios da concessionária também apresentou um relatório sobre as quedas e interrupções de energia no município. “Interrupções menores que três minutos não podem ser consideradas quedas, pois são manobras realizadas na rede para solucionar algum problema”, explicou Gomes.

Durante o encontro, os vereadores também apresentaram as reclamações recebidas de munícipes, que serão devidamente avaliadas pela companhia. “Queremos melhorar o serviço, por isso, essa iniciativa do prefeito, de agendar uma reunião e passar todas as dificuldades enfrentadas a nós, com a participação do Legislativo, é muito importante para a empresa”, complementou Pazin.

Os gerentes da CPFL ainda citaram serviços realizados na área rural da cidade, como podas em árvores, substituições de postes de madeira e roçadas, que vão melhorar o fornecimento de energia elétrica. Tobardini, por sua vez, voltou a pedir melhorias no serviço e citou a dificuldade de comerciantes e munícipes, que têm prejuízos com equipamentos danificados durante as interrupções. “Entendemos e agradecemos a preocupação da empresa, mas o fato é que nossa cidade vem enfrentando falhas sistêmicas no fornecimento de energia elétrica. São quedas rotineiras e sucessivas que, nos últimos meses, cresceram consideravelmente. Depois dessa reunião, espero que a companhia fique mais atenta com o nosso município”, finalizou Tobardini.   

 

Assessoria de Comunicação