Priorizando a segurança dos alunos, Tobardini recebe ônibus escolar

O prefeito de Bady Bassitt, Luiz Tobardini, participou na sexta-feira, dia 7, em Botucatu, da entrega de ônibus escolares para mais de 100 municípios do Estado. E a cidade voltou a ser atendida pelo governo estadual com um desses veículos. Avaliado em R$ 226,5 mil, esse é o segundo Ônibus Rural Escolar recebido por Tobardini em 2018, melhorando a capacidade de transporte de alunos para o próximo ano letivo.

A solenidade contou com a participação do governador de São Paulo, Márcio França, e do secretário de Estado da Educação, João Cury. O ônibus recebido pelo chefe do Executivo tem capacidade para transportar 44 estudantes sentados, além do condutor. A aquisição integra o “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o prefeito, os dois veículos conquistados atendem a um pedido feito ao governador no início deste ano, tendo em vista a importância de proporcionar conforto e segurança aos alunos da rede municipal de ensino. “Representam uma parceria fundamental entre Bady e o Governo de São Paulo, fortalecendo esse setor que sempre será prioridade em nossa gestão”, afirmou Tobardini.

Além dos dois ônibus, para o próximo ano, muitas ações estão previstas pela administração pública para a Educação, entre elas, a entrega de uma nova escola no Lago Sul, a ampliação de salas de aula e investimentos em infraestrutura.

No ato, Márcio França destacou o trabalho desenvolvido pela pasta, que desde 2012 entregou 1.146 ônibus para 589 municípios paulistas, com investimento total superior a R$ 240 milhões. O atendimento diário de estudantes garante o acesso e a permanência às escolas e o transporte de forma segura. Todos os veículos são vistoriados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com especificações adequadas às vias das zonas rurais.

10/12/2018

Tobardini recebe novo ônibus escolar.