‘Projeto Ciranda’ comemora o Dia das Crianças com brincadeiras

Para comemorar o Dia das Crianças, o Espaço Ciranda, projeto ligado à Coordenadoria de Assistência Social da Prefeitura de Bady Bassitt, está promovendo uma série de atividades a seus alunos durante esta semana.

Na segunda-feira, dia 9 de outubro, a garotada teve um dia de muita diversão. Brincadeiras, cama elástica e um tobogã gigante proporcionaram alegria e entretenimento.

Após as atividades, a administração ofereceu lanche e suco. Já nesta terça-feira, dia 10, a contadora de histórias Con Lopes participou das comemorações e estimulou a imaginação dos alunos com muitos contos infantis. Houve ainda pintura facial.

Finalizando a programação, nesta quarta-feira, dia 11, véspera do feriado que celebra o Dia das Crianças, os alunos terão várias gincanas e uma sacolinha surpresa será entregue, possibilitando muita alegria à criançada.

Segundo a coordenadora pedagógica, Lilian Barufi, o projeto atende a crianças em situação de vulnerabilidade social, oferecendo diariamente atividades educativas, culturais, socialização, fortalecimento de vínculos, entre outras. Em Bady Bassitt, são atendidas 70 crianças e adolescentes.

Educação – As escolas da rede municipal de ensino também estão celebrando o Dia das Crianças com inúmeras atividades. Cada uma das instituições ficou responsável em elaborar um cronograma especial para os alunos, possibilitando uma semana de muita aprendizagem e diversão. Gincanas, contação de histórias, cinema com pipoca, passeio em trenzinho da alegria foram apenas algumas das atrações.

Evento - Já no sábado, dia 14, a partir das 16 horas, será a vez da praça do Juninão ser o palco da alegria.  Palhaços, brincadeiras, teatro, sorvete, pipoca, algodão doce, refrigerante e monitores, tudo para deixar as crianças de nosso município muito felizes. Todas as atividades e guloseimas serão gratuitas. A ação tem como principal finalidade oferecer um dia motivado e animado para as crianças e suas famílias.