Qualificação: iniciados em Bady cursos de atendimento administrativo e panificação

Novas possibilidades e ferramenta de inserção ao mercado de trabalho à população. Com esses objetivos, a Prefeitura de Bady Bassitt iniciou, nesta segunda-feira, dois novos cursos gratuitos de qualificação profissional: Atendimento Administrativo e Panificação. A aula inicial, na escola municipal Maria Darnel Carvalho der Castro, contou com a presença do prefeito Luiz Tobardini, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, da coordenadora de Educação, Irani Maria Bertoli Sampaio, professores, funcionários da administração e os 60 alunos inscritos para as atividades.

As aulas fazem parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional, uma parceria do município com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). Para o prefeito Tobardini, trata-se de uma importante ação da Prefeitura, que atendeu à demanda da população e buscou a oportunidade. “Muitas cidades queriam contar com as aulas, mas sabíamos da importância do projeto para a nossa gente. Hoje, iniciamos esse processo, ampliando os conhecimentos e aproximando cada um do mercado de trabalho. Por isso, estamos felizes e certos de que nosso esforço valeu à pena”, afirmou.

Todos os alunos participantes dos cursos receberão bolsas-auxílio do Governo do Estado durante o período de aulas. Na oportunidade, a coordenadora de Educação de Bady Bassitt lembrou sobre a importância da qualificação profissional. “Que cada um aproveite ao máximo. Ao final, vocês serão recompensados com muito conhecimento e novas possibilidades profissionais”, acrescentou Irani.