Regionalização do Turismo é debatida em Bady Bassitt

Bady Bassitt sediou, nesta quinta-feira, 27 de setembro, a quarta reunião do Programa de Regionalização do Turismo. As outras três foram realizadas em São José do Rio Preto, Olímpia e Ibirá. Participaram do encontro, no Espaço Matuto - um dos principais pontos turísticos da região -, representantes de municípios como Rio Preto, Olímpia, Catanduva, Urupês, Nova Granada, Palestina, Ipiguá, Bady, entre outros.

Juntas, essas cidades formam a Região Turística denominada “Águas, Cultura e Negócios”. A ação tem por objetivo dar continuidade ao trabalho de elaboração do “Plano Regional de Turismo,” por meio de um planejamento participativo entre o poder público e o “trade” turístico.

O prefeito de Bady Bassitt, Luiz Tobardini, abriu a reunião destacando a importância do fortalecimento turístico regional. “O Turismo, hoje, é o setor que mais emprega no Brasil. Em nossa cidade, implementamos o Plano Diretor de Turismo e participamos do programa de regionalização. Dessa forma, o segmento se fortalece e pode significar muitas oportunidades à população”, diz.

Arnaldo Jesus da Silva, proprietário do Matuto, também participou do encontro e contribuiu com a discussão pela experiência que tem no setor. Seu espaço, o Matuto, foi muito elogiado pelos presentes.

Fazem parte da região turística as seguintes cidades: Bálsamo, Catanduva, Catiguá, Cedral, Ibirá, Icém, Ipiguá, Itajobi, José Bonifácio, Mendonça, Monte Aprazível, Nova Aliança, Nova Granada, Pindorama, Potirendaba, Santa Adélia, São José do Rio Preto, Ubarana, Uchoa, Urupês e Olímpia.

 

 

Assessoria de Comunicação

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias