Sabia como solicitar seu carnê de iptu online

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo que todo proprietário ou possuidor de imóvel urbano deve pagar anualmente à prefeitura. O valor do IPTU varia de acordo com o município, a região e as características do imóvel. Em Bady Bassitt, o IPTU é enviado pelos pela própria prefeitura aos contribuintes, geralmente no início do ano.

Mas se você não recebeu o carnê, perdeu ou danificou, não se preocupe. Você pode solicitar a segunda via do IPTU online, de forma rápida e fácil, pelo Portal de Serviços da prefeitura.

Para isso, você precisa ter em mãos o número de cadastro do imóvel, que consta no carnê anterior ou na escritura do imóvel.

Veja o passo a passo para solicitar o seu carnê de IPTU online:

1. Acesse o Portal da prefeitura de Bady Bassitt.
  2. Clique no botão "Serviços ao Contribuinte" (imagem abaixo) ou clique aqui.
  3. Na página a seguir, clique em "Imobiliário", como na  imagem abaixo.
  4. Na próxima janela, digite o número do cadastro do imóvel, que consta no carnê anterior ou na escritura do imóvel.
  5. Agora, escolha a opção "Emitir carnê de IPTU".

Pronto! Você acabou de solicitar o seu carnê de IPTU online. Lembre-se de guardar o comprovante de pagamento e de conferir se os dados do imóvel estão corretos.