‘Saúde na Escola’ leva o kung fu aos alunos do João Matheus

Cerca de 420 alunos da escola municipal João Matheus Telles de Menezes, em Bady Bassitt, tiveram uma quarta-feira diferente. Como parte do Programa Saúde na Escola, eles participaram de uma atividade voltada ao incentivo à prática corporal, ministrada por professores da academia Lung Fu, de Rio Preto.

Durante a ação, acompanharam atentos diversas demonstrações. Entre elas, um desempenho com espada, outro com lança, simulações de defesa pessoal, saltos e ainda fizeram alongamentos e aprenderam técnicas da modalidade.

Segundo a fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), ligado à Coordenadoria de Saúde da Prefeitura, Suzi Paula Perozin, ao longo do ano, 12 ações nas escolas compõem o programa, como o incentivo à prática corporal, avaliação da saúde auditiva dos alunos, prevenção de DST/AIDS, combate à dengue, combate ao uso de álcool, entre outras.

Além dos alunos, professores, coordenadores, diretora e funcionários da escola, as profissionais do NASF da Unidade de Estratégia Saúde da Família “João José Teodoro” também compareceram ao evento. Aline Cruciol, fonoaudióloga; Maria Alice Ferreira, psicóloga; Nice Franco Souza, assistente social; e as agentes de Saúde Meiri Corriali e Elisa Souza participaram da ação.