Saúde realiza ações especiais da campanha ‘Outubro Rosa’

A Prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Coordenadoria de Saúde, realizou no último sábado, dia 20, ação de conscientização sobre o câncer de mama. A atividade fez parte da campanha “Outubro Rosa” e aconteceu na UBS Alcimino Assis Lourenço (UBS Central), reunindo dezenas de mulheres. Elas participaram de um café da manhã e tiveram coleta de exame ginecológico completo e pedido de mamografia para quem havia realizado o exame há mais de um ano.

Testes rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além da atualização da carteira vacinal para mulheres da faixa etária entre 17 e 70 anos, também foram realizados. O objetivo era mostrar a importância da mamografia, um exame extremamente simples e realizado nos postos de saúde do município.

O prefeito de Bady Bassitt, Luiz Tobardini, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, compareceram à ação e conversaram com as pacientes, sempre orientando para a prevenção.

O mês de outubro é marcado por uma forte campanha de conscientização. Trata-se do ‘Outubro Rosa’. A ação, presente em todo o planeta, visa conscientizar homens e mulheres sobre os perigos do câncer de mama, e também propõe medidas para se evitar um diagnóstico tardio.

A doença é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é importante aumentar o alerta público sobre os diferentes sintomas da doença e encorajar as pessoas a buscarem atendimento quando esses sintomas aparecem.

 

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Coordenadoria de Saúde, realizou no último sábado, dia 20, ação de conscientização sobre o câncer de mama. A atividade fez parte da campanha “Outubro Rosa” e aconteceu na UBS Alcimino Assis Lourenço (UBS Central), reunindo dezenas de mulheres.

22/10/2018

Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias