Sebrae e Prefeitura de Bady Bassitt oferecem palestra gratuita para empreendedores

A Prefeitura de Bady Bassitt tem procurado diversas formas de capacitações profissionais e incentivos aos pequenos empreendedores do município. O objetivo é qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho, gerando emprego e desenvolvendo o comércio da cidade.

Desde 2017 diversos cursos profissionalizantes foram realizados, capacitando centenas de pessoas gratuitamente. Time do Emprego, Profissionalização em Administração, Profissionalização em Padaria, Maquiagem, Cabelereiro, Palestras, Artesanato e muitos outros cursos já foram oferecidos pelas coordenadorias municipais. Tal trabalho tem sido desenvolvido para garantir uma recolocação da população no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente. No mesmo sentido, um balcão de empregos foi montado no Ganha Tempo Cidadão, que já disponibiliza vagas de trabalho a população e encaminha seus currículos par análise das empresas.

E mais uma vez, a Prefeitura de Bady Bassitt, através da Coordenadoria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SEBRAE-SP oferece, no dia 31 de julho a partir das 09:30, no Fundo Social de Solidariedade, uma palestra sobre Empreendedorismo. O evento será ministrado por técnicos do SEBRAE e contará ainda com a presença do Sebrae Móvel. A unidade móvel ficará durante todo o dia no Fundo Social de Solidariedade prestando informações aos interessados em empreender.

A palestra tem como proposta trazer o empreendedorismo mostrando os desafios e oportunidades de empreender. Auxilia também o participante a identificar suas características empreendedoras, os comportamentos que o impulsionam a realizar os seus sonhos. O público alvo do evento são: empreendedores informais que queiram se regularizar, cidadãos assistidos pela assistência social (cras, creas, renda cidadã, bolsa família, etc), usuários do Banco do Povo Paulista e qualquer cidadão que tenha interesse em aprender mais sobre empreendedorismo. A idade mínima obrigatória é 18 anos.

Serviço: Palestra de Empreendedorismo

Local: Fundo Social de Solidariedade