Semáforo com contagem regressiva é instalado na Camilo de Moraes

Bady Bassitt conta com um novo semáforo instalado na esquina das ruas Pontes com Camilo de Moraes, no Centro. A instalação foi finalizada na tarde desta quinta-feira, dia 21 de setembro, e o aparelho já está operando.

A nova sinalização atende a demanda da população que se desloca diariamente pelo trecho, além de oferecer mais segurança para os motoristas que atravessam o cruzamento.

No local foi instalado um semáforo com contagem regressiva (também conhecidos como semáforos com temporizador ou com cronômetro, ou ainda, semáforos gradativos). Isso significa que, além de mostrar aos condutores a cor da indicação luminosa, mostram também o seu tempo restante.

Segundo o prefeito de Bady, Luiz Tobardini, a iniciativa era esperada pelos motoristas que utilizam o trecho há muitos anos. “Era uma antiga reivindicação que estamos atendendo. O fluxo de veículos no local é grande e a dificuldade era notória. Nossa cidade está crescendo e necessita de investimento em infraestrutura”, afirma.

Esse é o segundo equipamento instalado em Bady Bassitt. O primeiro está na esquina da rua Camilo de Moraes com Oswaldo Cruz.