Servidores Municipais terão revisão salarial de mais de 10%

O Prefeito Tobardini enviou nesta terça-feira (29) um ofício solicitando sessão extraordinária ao Presidente da Câmara de Vereadores para apreciar o Projeto de Lei que trata da revisão na remuneração dos servidores públicos municipais de Bady Bassitt em mais de 10%.

O PL concede revisão geral da remuneração dos servidores municipais fixada em 10,06%, calculada sobre o salário base. Este percentual refere-se ao acúmulo do índice nacional de preços ao consumidor amplo - IPCA, aputado no ano de 2021, e será aplicado ao vencimento ou salário base de todos os servidores, admitidos sob qualquer regime, inclusive aos proventos de inativos e pensionistas. De acordo com o artigo 3º, os vencimentos dos cargos de médicos e plantonistas também serão alterados e fixados em R$116,07 por hora trabalhada e os cargos de Agentes de Desenvolvimento Infantil, Prefeito e Vice-Prefeito também serão alterados.

Junto ao projeto de lei, em cumprimento a Lei Federal Nº 101 de 04/05/2000, foram enviados a estimativa de impacto orçamentário-financeiro para os próximos três exercícios e a declaração do ordenador de despesas informando que este aumento previsto tem adequação orçamentária sendo compatível com a Lei Orçamentária Anual e compatível com o plano plurianual e lei de diretrizes orçamentárias.

Segundo o Prefeito Tobardini essa revisão é um direito dos servidores, "A revisão da remuneração é um direito de todos os nossos servidores municipais, que se dedicam diariamente pra contribuir com os serviços públicos de Bady. A revisão ajuda a manter o poder de compra de nossos colaboradores recompensando a inflação de 2021, tenho certeza que poderei contar com nossos nobres vereadores para aprovar este projeto de lei.", disse Tobardini.

Projeto de Lei revisão salarial

29/03/2022