Time do Emprego dá início a mais uma turma em Bady Bassitt

O prefeito Luiz Tobardini e o secretário-adjunto da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Bruno Maluly Guglielmi, deram as boas-vindas, nesta terça-feira (3/7), às 30 pessoas participantes do Time do Emprego, programa desenvolvido pela Prefeitura de Bady Bassitt em parceria com o Governo do Estado que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

Essa é a terceira turma iniciada no município, possibilitando aos alunos uma importante troca de experiências num clima de muita determinação e apoio mútuo. A metodologia do programa consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos. Serão ministradas 12 aulas, com três horas de duração cada uma, totalizando carga horária de 36 horas.

Nesta terça-feira, Tobardini contou um pouco sobre sua trajetória de vida aos participantes e ressaltou a importância em se dedicar na busca pelos objetivos. “Aqui, todos conhecerão suas habilidades e competências. Tenho certeza de que o aprendizado será para a vida toda, já que a oportunidade é muito valiosa”, afirmou.

O secretário-adjunto da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Bruno Maluly Guglielmi, seguiu a mesma linha e, após falar sobre o programa, que já atingiu 73.664 pessoas desde 2001, destacou a importância do resgate da autoestima. “O Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego”, complementou.

Além de Tobardini e Guglielmi, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bady Bassitt, primeira-dama Carmem Tobardini, a coordenadora de Educação, Irani Maria Bertoli Sampaio, o vereador Vanderlei Barufi, e Adroaldo Dill, vice-presidente da Acebb, além de funcionários do governo municipal, também participaram da aula inicial.