Imprimir Postagem
Tobardini entrega documentos para regularizar mais um núcleo habitacional

Dando sequência ao processo de regularização dos loteamentos irregulares de Bady Bassitt, o prefeito Luiz Tobardini esteve, nesta quarta-feira (20), na Secretaria Estadual de Habitação, em São Paulo.

No escritório do programa Cidade Legal, o chefe do executivo protocolizou documentos que viabilizam a regularização do núcleo habitacional Santo Antônio/Água Limpa, que está em fase de registro. A expectativa é que o loteamento seja regularizado já em 2019, atendendo a necessidade dos moradores da área.

“Essa é uma preocupação da atual gestão, principalmente por ser um sonho da população desses espaços. São muitos anos de espera e, agora, finalmente as famílias terão uma solução definitiva para o problema, permitindo que os moradores tenham a posse de seus imóveis. É uma grande ação que trará muitos benefícios à nossa gente”, afirma Tobardini.

Na Secretaria Estadual de Habitação, o prefeito foi recebido pela secretária-executiva do órgão, Daniela Altavista. O Programa “Cidade Legal” foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, num Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana. No caso do núcleo habitacional Santo Antônio/Água Limpa, serão regularizadas 76 unidades.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Cidade