Viagem literária - Cultura realiza bate papo entre Escritora e alunos do 9º ano | Prefeitura de Bady Bassitt
Viagem literária - Cultura realiza bate papo entre Escritora e alunos do 9º  ano

A Coordenadoria de Cultura trouxe para Bady Bassitt o projeto "Viagem Literária". Na última terça-feira, dia 01/10, foi realizado na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato um bate papo com a Curadora de Manuscritos da Biblioteca Nacional e Escritora Ana Lúcia Merege e alunos dos 9°anos A e B da Escola João Matheus Telles de Mezes. Os alunos fizeram a leitura dos livros "A Fonte Âmbar" e "O Castelo das Águias", logo depois fizeram um debate interativo a respeito dos livros.

Viagem Literária é um programa de estímulo à leitura mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras. Promove contação de histórias e encontros com escritores infantojuvenis e adultos.

Os eventos acontecem sempre em bibliotecas públicas da região metropolitana, interior e litoral do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras das cidades participantes. A proposta é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local.

Ana Lúcia Merege:

Mestre em Ciência da Informação e Bacharel em Biblioteconomia. Atua como curadora da Divisão de Manuscritos da Biblioteca Nacional.  Como pesquisadora, publicou o livro “Os contos de fadas: origens, história e permanência no mundo moderno” (Claridade) e artigos nas áreas de leitura e literatura. Como autora de ficção, publicou vários romances juvenis e a série de fantasia iniciada por “O Castelo das Águias” (Editora Draco), além de contos em sites e coletâneas.

Livros:

Os Contos de Fadas: origens, história e permanência no mundo moderna – Editora Claridade
O Castelo das Águias – Editora Draco
A Ilha dos Ossos – Editora Draco